Economia
Bolsa de NY e Nasdaq anunciam fechamento do mercado em 9 de janeiro para honrar Jimmy Carter
A Bolsa de Valores de Nova York anunciou nesta segunda-feira, 30, que fechará todos os mercados de ações do Nyse Group no dia 9 de janeiro de 2025, uma quinta-feira, para honrar o ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter, que faleceu no domingo, 29. Em nota divulgada para a imprensa, a bolsa informou que os mercados fecharão em observância ao Dia Nacional de Luto ao ex-presidente.
"Durante sua notável vida pós-presidencial, o presidente Carter deixou um legado duradouro de humanitarismo. A NYSE honrará respeitosamente a vida de serviço do presidente Carter à nossa nação fechando nossos mercados no Dia Nacional de Luto", disse o presidente do NYSE Group, Lynn Martin, em documento que também cita que a bandeira americana no prédio ficará a meio mastro durante todo o período de luto.
O presidente da Nasdaq, Tal Cohen, anunciou que as negociações do índice permanecerão fechadas no mesmo dia. "Lamentamos a perda do presidente Carter e fecharemos nossos mercados nos EUA durante o Dia Nacional de Luto para celebrar sua vida e honrar seu legado", pontuou.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos