Economia
MME e ONS divulgam plano de operação especial durante o Natal e Ano Novo
O Ministério de Minas e Energia (MME) informou nesta quinta-feira, 19, que "uma operação especial" foi constituída com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para reforçar a segurança do fornecimento de energia elétrica durante as festividades de Natal e Ano Novo. Em horários determinados, não serão autorizadas intervenções ou manutenções em equipamentos da rede do Sistema Interligado Nacional (SIN), especificamente os procedimentos que possam levar a risco de perda de carga.
Essa proibição valerá entre 0h do dia 24 de dezembro e 24h do dia 25 de dezembro, bem como entre 0h do dia 31 de dezembro e 24h do dia 1º de janeiro de 2025.
Nesses horários, também serão aplicadas medidas como a redução dos limites de fluxos de intercâmbio de energia entre as regiões. É mencionada ainda a possibilidade de importação de energia, caso necessário.
O MME disse ainda que as equipes de operação e manutenção permanecerão "de prontidão" para atender eventuais emergências e "garantir a segurança e continuidade" do fornecimento de energia elétrica.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia