Economia
Febraban: indicados à diretoria do BC são nomes técnicos e experientes em suas áreas
O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, elogiou os indicados a três diretorias do Banco Central, que devem assumir os cargos no começo do ano que vem. Ele afirmou que os três nomes são técnicos e devem contribuir para os papéis de autoridade monetária e de regulador do BC
"Os três indicados para ocupar a nova diretoria do Banco Central, a partir de janeiro de 2025, são nomes técnicos e experientes em suas áreas de atuação, com grande potencial para contribuir com o inafastável papel do BC na condução da política monetária e de promoção da regulação prudencial e da estabilidade financeira", afirmou ele em nota.
Foram indicados Nilton David para a diretoria de Política Monetária; Izabela Correa para a de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta; e Gilneu Vivan, para a diretoria de Regulação.
Eles substituirão a Gabriel Galípolo, que se tornará presidente do BC no ano que vem; e a Carolina de Assis Barros e Otávio Damaso, que deixam o regulador em janeiro com o fim de seus mandatos.
A Febraban cumprimentou e desejou sucesso aos indicados, e destacou a "importante contribuição" dos diretores que deixarão o BC durante seus mandatos.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico