Economia
Deutsche Bank perde disputa judicial contra acionistas do Postbank
O Deutsche Bank perdeu nesta quarta-feira, 23, uma disputa judicial contra alguns acionistas do Postbank que argumentavam que o banco alemão os havia pago de maneira insuficiente quando assumiu o concorrente, em 2010. Um tribunal regional superior de Colônia, na Alemanha, decidiu que o Deutsche Bank deve arcar com a diferença entre os 57,25 euros por ação que pagou por uma participação de 30% no Postbank em 2008 e o preço de aquisição de 25 euros por ação que ofereceu em 2010.
O banco alemão disse que se considerava "totalmente protegido", já que registrou provisões cobrindo todas as reivindicações pendentes.
"O Tribunal não permitiu um novo recurso ao Tribunal Federal Alemão. O Deutsche Bank avaliará se deve apresentar uma reclamação de não admissão após receber a justificativa por escrito para a decisão", disse um porta-voz do banco.
Às 9h47 (de Brasília), a ação do Deutsche Bank, que divulgou balanço mais cedo, recuava 1,4% na Bolsa de Frankfurt, mas chegou a operar em queda de quase 2%.
*Com informações da Dow Jones Newswires
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados