Economia
Alckmin: Estive hoje com Mercadante, LCD deve estar sendo lançada em questão de semanas
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse nesta segunda-feira, 14, que a LCD (Letra de Crédito do Desenvolvimento) deverá ser publicada em algumas semanas. "Estive com o Aloizio Mercadante e ele me falou que a LCD deve estar sendo lançada em questão de semanas", afirmou, sobre encontro com o presidente do BNDES.
Alckmin participou da cerimônia de posse do novo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Luiz Césio Caetano, numa casa de eventos, na zona central do Rio. Em discurso, o vice-presidente e ministro disse que o governo está trabalhando para "potencializar a depreciação acelerada".
"A indústria vive um bom momento, estamos chegando a 84% de atividade da capacidade instalada. Vai precisar ampliar", disse, lembrando que a redução do prazo do mecanismo de depreciação acelerada favorece a compra de máquinas e equipamentos para a renovação do parque fabril.
O vice-presidente lembrou que o PIB avançou 1,4% no segundo trimestre, enquanto a indústria registrou 1,8%. "É a indústria que vai fazer a diferença no crescimento do PIB neste ano."
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados