Economia
Durigan: Devemos apresentar ao Congresso este ano proposta sobre saque-aniversário do FGTS
O secretário executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, disse nesta terça-feira, 24, que o Ministério da Fazenda deverá apresentar ao Congresso Nacional, ainda neste ano, uma proposta para modificar o mecanismo de saque aniversário do FGTS.
Ele não deu maiores detalhes sobre a ideia, mas frisou que as discussões dentro da pasta têm sido feitas no sentido de alterar o funcionamento atual, para privilegiar o FGTS enquanto fundo de financiamento imobiliário. As declarações foram feitas por Durigan durante participação no fórum Incorpora 2024, da Associação Brasileira de Incorporadoras, que aconteceu em São Paulo.
Durigan exaltou a importância do setor imobiliário para o funcionamento do País e frisou que a atuação da Fazenda para desenvolver o setor tem sido feita tanto nessa frente "mais defensiva", no sentido de recuperar a importância do FGTS para o setor, mas também de maneira mais propositiva, a partir de soluções de ampliação do crédito imobiliário.
"A gente não tem problema em ousar", disse o secretário, pontuando que é preciso desenvolver "uma agenda de crédito imobiliário" que olhe para o momento atual do País. "Nem sempre a gente vai viver o momento de antes. A poupança, por exemplo, não tem", detalhou.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados