Economia
Sindifisco diz que Receita deu passo importante ao chamar 199 auditores excedentes de concurso

O Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais (Sindifisco Nacional) afirmou que a Receita Federal deu um importante passo para a recomposição do quadro técnico ao anunciar a convocação de todos os auditores fiscais aprovados no concurso público realizado em 2023. Ao todo, serão chamados mais 199 empregados que estavam como excedentes.
"Reconhecemos os esforços dos secretários da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, e de Relações de Trabalho, José Lopez Feijó, no sentido de recompor o defasado quadro de Auditores-Fiscais. O desafio é grande, pois este é o maior investimento na recomposição do efetivo em mais de uma década. Agora precisamos organizar o Concurso de Remoção", afirma o presidente do sindicato, Isac Falcão.
Desde 2022, o Sindifisco denuncia o déficit nos quadros do órgão, que passou nove anos sem realizar concurso.
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B