Economia
IPC-Fipe sobe 0,13% na 1ª quadrissemana de setembro, após alta de 0,18% em agosto
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu 0,13% na primeira quadrissemana de setembro, uma desaceleração em relação ao ganho de 0,18% verificado em agosto, segundo dados publicados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta terça-feira, 10.
Na leitura inicial deste mês, três dos sete componentes do IPC-Fipe perderam força: Habitação (de 0,18% em agosto para 0,03% na primeira quadrissemana de setembro); Transportes (de 0,62% para 0,40%); e Educação (de 0,12% para 0,10%).
Por outro lado, três categorias aceleraram e uma mostrou deflação menor de um período para o outro: Despesas Pessoais (de 0,36% para 0,41%); Saúde (de 0,60% para 0,64%); Vestuário (de 0,28% para 0,30%); e Alimentação (de -0,29% para -0,25%).
Veja abaixo como ficaram os componentes do IPC-Fipe na primeira quadrissemana de setembro:
- Habitação: 0,03%
- Alimentação: -0,25%
- Transportes: 0,40%
- Despesas Pessoais: 0,41%
- Saúde: 0,64%
- Vestuário: 0,30%
- Educação: 0,10%
- Índice Geral: 0,13%
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado