Economia
PMI industrial do Japão sobe de 49,1 em julho para 49,8 em agosto, mostra leitura final
O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria do Japão avançou de 49,1 em julho para 49,8 em agosto na leitura final, informaram a S&P Global e o Jibun Bank. O resultado traz o índice outra vez para perto do território de expansão, e vem acima da expectativa de analistas consultados pela FactSet, que esperavam 49,5.
A S&P e o Jibun dizem que o desempenho fraco do componente de novas encomendas pesou menos sobre o índice cheio, e que o componente de produção voltou ao território de expansão, o que contribuiu para a melhora do PMI neste mês, mesmo que tenha ficado abaixo da marca expansionista, de 50 pontos.
Em nota, as empresas afirmam que a inflação de preços ao produtor continua avançando no Japão, e agora tocou o nível máximo nos últimos 16 meses, diante da taxa de câmbio enfraquecida e da alta dos preços de matérias primas.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo