Economia
Banco do Brasil adapta 27 mil terminais de autoatendimento para pessoas com deficiência
Com isso, clientes poderão utilizar caixas eletrônicos sem necessidade de ajuda de terceiros
Os 27 mil terminais de autoatendimento do Banco do Brasil (BB) ganharam um novo botão, o “Modo Acessibilidade”, criado para dar maior autonomia a atender de forma mais eficaz as pessoas com deficiência (PcDs). Com isso, os clientes poderão utilizar os caixas eletrônicos sem a necessidade de ajuda de terceiros.
Segundo o banco, a nova funcionalidade tem uma versão em tela escura com texto em alto contraste, facilitando a visualização para pessoas com sensibilidade à luz ou com daltonismo. A navegação e a seleção de menus também podem ser feitas por meio do teclado numérico, beneficiando especialmente pessoas em cadeiras de rodas ou portadoras de nanismo.
Ainda de acordo com a instituição financeira, nos últimos 12 meses, quase 30 mil clientes que se autodeclararam PcDs utilizaram os terminais de autoatendimento.
Atendimento em Libras
O BB registrou mais de 26,3 mil ligações atendidas e intermediadas com atendimento em Libras, nas agências ou de forma remota, desde maio de 2022, quando o serviço passou a ser oferecido. A média, segundo a instituição, é de mil atendimentos mensais.
"Hoje 100% das unidades do BB estão aptas a prestar atendimento em Libras por meio da Plataforma BB ou Link. O atendimento por meio dos canais de autoatendimento é prestado de forma contínua, para todo o país, com disponibilidade sete dias por semana, 24 horas por dia", informou o banco.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo