Economia
Volume de serviços recua 0,9% após três meses de alta
Após três meses de alta, o volume de serviços prestados no país recuou 0,9%, na passagem de janeiro para fevereiro. Ainda assim, o resultado ficou 11,6% acima do nível pré-pandemia, conforme os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada nesta sexta-feira (12) pelo IBGE.


Em relação a igual período do ano passado também houve crescimento, de 2,5%. E no acumulado do primeiro bimestre de 2024 o volume de serviços cresceu 3,3% frente ao mesmo período de 2023.
O acumulado dos últimos 12 meses alcançou 2,2%.
Quatro das cinco atividades investigadas pelo IBGE tiveram queda, entre elas, serviços de aluguel de máquinas e informação e comunicação. Apenas os serviços prestados às famílias registraram variação positiva, de 0,4%.
Já o índice de atividades turísticas recuou 0,8% em fevereiro, na comparação com janeiro. É a segunda queda seguida, acumulando perda de 1,8%. Quanto ao volume de transportes, o de passageiros registrou estabilidade, e o de cargas teve um recuo de 1,4%.
Economia Rio de Janeiro 12/04/2024 - 12:48 Vitoria Elizabeth - Marizete Cardoso Carolina Pessoa - repórter da Rádio Nacional Setor de Serviços IBGE sexta-feira, 12 Abril, 2024 - 12:48 1:21
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico