Economia
Lula fala em programa de crédito de reformas de casas: ‘O cara que faz uma hidromassagem, uma coisa mais sofisticada'
O presidente Lula Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira o lançamento para a próxima semana de programa de financiamento habitacional para a classe média. Ele cita quem ganha acima de três salários mínimos, mas não entrou em detalhes.
O presidente, anteriormente, já havia cobrado uma linha dentro do Minha Casa Minha Vida para atender pessoas nesse público. Atualmente o programa habitacional é voltado às famílias com renda mensal bruta de até R$ 8 mil.
— A gente faz casa para pobre e o rico tem financiamento. Não tem casa para o cara que ganha 7 mil. Nós, agora, vamos lançar na semana que vem um programa de financiamento, um programa de crédito habitacional para que as pessoas possam comprar uma casa um pouco melhor — disse. — Tem cara que não quer casa de 40 ou 50 metros quadrados, tem cara que quer uma de 80 ou 90 metros quadrados — complementa.
Lula também falou em um programa de crédito para reformas de casas, novamente sem entrar em detalhes.
— Já falei pro Haddad, nós precisamos criar um programa de reforma de casas. Tem cara que já tem a sua casa, mas caiu um azulejo, não tem um banheiro moderno, o cara que faz uma hidromassagem, uma coisa mais sofisticada. Às vezes, o cara não quer comprar uma casa, ele quer pegar um empréstimo para poder reformar a sua casa, para fazer uma garantia, ele só tinha um fusquinha velho e agora quer comprar um carro novo. Precisamos dessa mobilidade de crédito —
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo