Economia
Lula se reúne com Haddad para discutir crise na Petrobras
O comandante da estatal, Jean Paul Prates, vem acumulando divergências com políticos da base do governo e está sob forte pressão nos últimos dias
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para uma reunião na noite deste domingo em Brasília. De acordo com auxiliares de Lula, o encontro terá como tema a crise na Petrobras.
Haddad estava em São Paulo e participaria de um evento na capital paulista na manhã de segunda-feira, mas foi chamado pelo presidente para a conversa em Brasília.
A possibilidade de saída de Jean Paul Prates do comando da Petrobras ganhou força depois de o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, admitir na semana passada, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, ter conflitos com o CEO da estatal.
Os embates entre Prates e Silveira já vinham se arrastando desde o início do governo. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, também tem restrições ao trabalho do presidente da Petrobras.
O alinhamento entre Silveira e Rui Costa contra Prates foi visto na crise provocada pela decisão da Petrobras de não pagar os dividendos extras ao acionista, no mês de março.O presidente da Petrobras queria que os dividendos fossem pagos e os dois ministros, não. Haddad atuou na crise junto com o presidente da estatal.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado