Economia
Número de pessoas ocupadas no país bate recorde e chega a cem milhões pela primeira vez
Taxa cai a 7,6%, com maior número de empregados com carteira desde janeiro de 2015
Pela primeira vez, o número de pessoas ocupadas chegou a cem milhões no Brasil. Maior patamar desde o início da série histórica do IBGE, iniciada em 2012, o dado renova o recorde na ocupação observado em levantamento anterior. Além disso, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), o desemprego recuou para 7,6%.
Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal Emprego e concursos e receba as principais notícias do dia
Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal Descontos e promoções e receba as principais notícias do dia
Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal INSS, FGTS e seus direitos e receba as principais notícias do dia
O número de empregados com carteira de trabalho no setor privado, com exceção dos trabalhadores domésticos, chegou a 37,4 milhões, o maior contingente desde janeiro de 2015, quando eram 37,5 milhões.
Entre as atividades de pesquisa, apenas o grupo de Transporte, armazenagem e correio apresentou expansão, na casa de 3,2%, ou mais 172 mil pessoas.
Tecnologia: Saiba quem são os dois brasileiros que criaram os melhores aplicativos do mundo, segundo a Apple
Em setembro, a taxa de desemprego havia caído para 7,7%. Nessa divulgação, a queda no número de desempregados tinha ocorrido tanto por conta do crescimento expressivo no número de pessoas trabalhando, como também devido à queda no número de pessoas buscando trabalho. Para ser considerado desempregado pelo IBGE, o trabalhador precisa estar procurando emprego.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola