Economia
‘Audio first’: novo site da rádio CBN foca em programas ao vivo, comentários e podcasts
Transformação tecnológica permitiu a inclusão de novos recursos na plataforma digital da emissora que toca notícia, como a página Ouça de Novo
A CBN lançou nesta semana um novo site. Agora ficou ainda mais fácil para o ouvinte escutar a programação ao vivo e os principais comentaristas e podcasts da rádio que toca notícia.
Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal Descontos, promoções e Black Friday e receba as principais notícias do dia
Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal INSS, FGTS e seus direitos e receba as principais notícias do dia
Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal Emprego e concursos e receba as principais notícias do dia
Com o conceito de audio first, o novo site da CBN destaca logo no topo qual programa está no ar naquele momento — e traz logo abaixo os comentários mais quentes do momento, além das reportagens em tempo real sobre os assuntos mais importantes do dia.
Entre as novidades, o ouvinte poderá receber no site notificações com as principais notícias, entrevistas e podcasts lançados pela CBN. As reportagens passam a contar com mais recursos, como mais fotos e vídeos, além de sugestões de podcasts ligados àquele tema, para trazer mais profundidade e contexto, e deixar o ouvinte cada vez mais bem informado.
Capacitação: Instituto Coca-Cola abre 15 mil vagas de capacitação para jovens
O gerente de Produtos Digitais da CBN, Thiago Barbosa, explica que o desenvolvimento do novo site se baseou em dois pilares: tornar a navegação mais fácil e intuitiva e disponibilizar mais recursos para os ouvintes e leitores.
— Sempre recebemos mensagens de ouvintes atrás de algum conteúdo, então decidimos que era preciso deixar tudo mais fácil de ser encontrado, desde os comentários mais recentes do nosso time estelar de comentaristas até os podcasts, que já têm ampla audiência digital — afirma.
Qualificação: Naves do Conhecimento abrem 3.700 vagas em cursos gratuitos de empreendedorismo e tecnologia
Ele continua:
— Também demos mais destaque à página Ouça de Novo, onde é possível ouvir outra vez e a qualquer hora a programação dos últimos sete dias da CBN, escolhendo a cidade, o dia e o horário.
Por trás das inovações há uma transformação tecnológica relevante, que levou meses de trabalho. A CBN passa a usar a plataforma de publicação on-line Backstage, a mesma de outros portais de notícias do Grupo Globo, como O GLOBO, G1 e Valor.
Justiça: Afinal, o que é precatório? Como funciona o pagamento dessas dívidas judiciais? Entenda
Além de facilitar a vida do ouvinte, o novo site tem o objetivo de ampliar ainda mais a audiência digital da CBN. Com o novo publicador, por questões técnicas, as reportagens da rádio podem passar a ter mais destaque em mecanismos de busca, fundamentais para aumentar o alcance digital do noticiário.
— O maior desafio foi fazer com que o Backstage pudesse ler informações da nossa plataforma de áudio, como todas as páginas de podcasts. Agora temos algo que também poderá ser usado pelas outras muitas marcas da Editora Globo, como os áudios de podcast dentro das reportagens — explicou Fabrício Martins, coordenador de uma equipe de seis programadores e dois designers especializados em experiência do usuário, que participaram diretamente do projeto, ao longo de seis meses de trabalho.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola