Economia
Governo vai definir reajuste da conta de energia do Amapá
O governo federal deve definir nesta sexta-feira como limitar o reajuste da conta de energia do Amapá. A nova tarifa, com aumento médio 44% para os consumidores, proposta pela Aneel, está prevista para começar a valer no dia 13 de dezembro.


O governador do estado, Clécio Luís Vieira, se reuniu nesta quinta-feira (23) com o presidente Lula, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o senador Davi Alcolumbre, do Amapá. Segundo Clécio, o governo deve optar por uma medida provisória.
O governador, no entanto, não acredita numa medida para barrar o aumento, mas para limitá-lo.
O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, confirmou que Lula deu “apoio integral” ao pedido do Amapá.
A Equatorial Amapá é responsável pela distribuição de energia elétrica a 211 mil unidades consumidoras em 16 municípios amapaenses.
Economia Brasília 23/11/2023 - 20:07 Roberto Piza / Alessandra Esteves Gabriel Brum - Repórter Rádio Nacional Conta Energia Reajuste Amapá quinta-feira, 23 Novembro, 2023 - 20:07 1:39
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos