Economia
Quem é Marcelo Noronha, novo presidente do Bradesco?
Executivo tem 38 anos de atuação no mercado financeiro, 20 dos quais no grupo
O Bradesco informou nesta quinta-feira que mudou a presidência do banco. Marcelo de Araújo Noronha assume o cargo em substituição a Octavio de Lazari Junior, que estava à cinco anos à frente da empresa.
Noronha tem 38 anos de atuação no mercado financeiro, 20 dos quais no grupo Bradesco. Com 58 anos, o novo diretor-presidente iniciou sua carreira bancária, em 1985, no Recife. Transferiu-se para São Paulo em 1994 e, antes de ingressar no Bradesco, trabalhou na diretoria do Banco Bilbao Vizcaya Argentaria Brasil até 2003. Foi, também, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS) entre 2013 e 2017.
De acordo com nota do Bradesco, Noronha "ascendeu a todos os cargos da diretoria do Bradesco e vinha exercendo, nos últimos oito anos, o cargo de diretor vice-presidente, cumulativo com outros que ocupa e continuará ocupando em empresas da organização".
Ele é formado em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com especialização em finanças pelo IBMEC.
Matéria em atualização
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos