Economia
Agências bancárias vão abrir 1 hora mais cedo no dia D do Desenrola
Nesta quarta-feira, dia de mutirão do programa de renegociação de dívidas, o Desenrola, agências bancárias de todo o país vão abrir uma hora mais cedo, para quem quer negociar pessoalmente.


Para o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, esta é a chance para quem quer limpar o nome, o que ocorre em até cinco dias após a assinatura do contrato.
A explicação foi dada nesta terça-feira, enquanto participava do programa Conversa com o Presidente, do Canal Gov. Ao lado do Presidente Lula, Haddad disse que as dívidas de até R$ 20 mil podem ser renegociadas. Ele também destacou que os descontos por dívida estão, em média, a 83%, podendo chegar a 99%.
O presidente Lula disse que quer os brasileiros com nome limpo até o fim do ano, e fez um apelo para as pessoas irem atrás da renegociação. E além disso, destacou a importância desse programa para a economia do país, como um todo.
Desde o início do Desenrola, 7 milhões de pessoas renegociaram as dívidas pelo aplicativo ou diretamente nos bancos. No início do programa, 30 milhões de pessoas tinham dívidas que se enquadram no Desenrola: o número de pessoas que o governo quer alcançar com a iniciativa.
Ainda durante o Conversa com o Presidente, Lula mencionou que quer firmar o acordo entre Mercosul e União Europeia até o fim do ano. Também citou que está previsto um encontro com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, nos Emirados Árabes, na COP 28, entre novembro e dezembro.
Economia Brasília 21/11/2023 - 16:17 Roberta Lopes / Alessandra Esteves Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional Desenrola Agências bancárias Dia D negociação dívidas terça-feira, 21 Novembro, 2023 - 16:17 2:37
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo