Economia
Secretário do Tesouro fala em economia de 'centenas de bilhões' em juros com avanço da pauta econômica
Além do avanço da Reforma Tributária, ele fala do novo marco fiscal, que está com previsão de votação final nesta terça-feira
O Secretário do Tesouro, Rogério Ceron, afirmou nesta terça-feira que o governo está considerando uma economia de “centenas de bilhões” em juros com o avanço das pautas econômicas, sobretudo a Reforma Tributária e o novo marco fiscal.
Ela explica que houve queda na chamada curva de juros, que na prática reflete as expectativas do mercado sobre os rendimentos de títulos ao longo do tempo. Uma inclinação para cima indica taxas de juros mais altas no futuro. Já a inclinação para baixo sinaliza taxas mais baixas.
— O custo de financiamento da dívida pública já se reduziu. A Reforma Tributária ainda nem foi concluída, mas já temos os efeitos sentidos. Mais de 1 ponto percentual de redução — cita. — Temos aí ganhos importantes, em mais de centenas de bilhões de reais em economia de juros. O avanço que ocorreu já gerou efeitos importantes (na curva de juros). Mais efeitos virão — complementa.
Além do avanço da Reforma Tributária, ele fala do novo marco fiscal, que está com previsão de votação final nesta terça-feira.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento