Economia
123milhas já recebeu 40 mil pedidos de voucher desde suspensão de pacotes
Clientes contestam ressarcimento dividido em vários cupons, o que, na prática, inviabiliza a viagem cancelada
Desde que anunciou a suspensão da emissão de bilhetes para seus clientes da linha promocional, a 123milhas já recebeu cerca de 40 mil pedidos de voucher.
Essa foi a compensação oferecida pela empresa às pessoas que tiveram suas viagens desmarcadas, mesmo que a Secretária Nacional do Consumidor, ligada ao Ministério da Justiça, argumente que os consumidores têm direito de receber o ressarcimento em dinheiro.
O que aconteceu com a 123milhas? Como ela funciona? E quem são os donos?
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Na semana passada, a 123milhas anunciou que suspendeu os pacotes da linha Promo, previstos para o período entre setembro e dezembro de 2023.
A empresa ofereceu aos clientes a possibilidade compensar o investimento na viagem em um voucher, com acréscimo de 150% do CDI, para ser usado em até 36 meses na plataforma. O problema é que muitos consumidores receberam os valores de forma parcelada, em mais de um voucher que, sozinhos, não pagam nada.
Ontem, o ministro do Turismo suspendeu o registro da 123milhas no cadastro público da pasta e determinou que, a partir de agora, todas as empresas similares precisam comprovar a viabilidade econômica do negócio.
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