Economia

Juros do rotativo do cartão: ‘Não fazer nada pode ser pior’, diz Campos Neto

Presidente do Banco Central diz que conversas começaram no governo anterior e que solução precisa ser 'sem ruptura'

Agência O Globo - EXTRA 22/08/2023
Juros do rotativo do cartão: ‘Não fazer nada pode ser pior’, diz Campos Neto
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, deu novos sinais de que o Banco Central está atuando e negociando para conseguir reduzir os juros do rotativo do cartão de crédito. Segundo, que participou de evento de um grande banco em São Paulo, não fazer nada pode ser pior.

— Precisamos achar uma solução em que o parcelado sem juros não pode sofrer nenhuma ruptura. Não temos como dizer qual vai ser a solução e, às vezes, não fazer nada talvez possa ser pior do que tentar achar uma solução organizada — disse.

Segundo ele, as discussões, começam já no governo anterior.

— Esse é um tema muito polêmico. Temos conversado sobre isso. Inclusive, a primeira conversa foi no governo anterior (de Bolsonaro) — disse Campos Neto.

ZapZap do Extra: Receba as principais notícias no seu celular; clique aqui e faça parte da comunidade do Extra