Economia
Ouro fecha em alta, com desvalorização do dólar e CPI menor que o esperado
O contrato mais líquido do ouro fechou em alta nesta quinta-feira, 10, em uma sessão marcada pela desvalorização do dólar, após dados do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos cravarem a expectativa de que o Federal Reserve (Fed) pode desacelerar a alta de juros.
Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro fechou em alta de 2.33%, a US$ 1.753,70 por onça-troy.
Segundo relatório da Oanda, a “morte” do dólar e o caos nas criptomoedas foram alguns dos principais responsáveis por deixar o ouro atraente novamente. “O metal pode ter um caminho estável para o nível de US$ 1.800, se a fraqueza do dólar permanecer”, diz a consultoria.
Hoje, a presidente distrital do Fed em Dallas, Lorie Logan, destacou que o BC americano deve se manter firme à meta da taxa em 2% ao ano. Já a presidente do Fed de São Francisco, Mary Daly, afirmou que é apropriado considerar o arrefecimento da trajetória de alta das taxas de juros. Entretanto, ela ressaltou que “um mês de dados” de inflação não é uma vitória ainda, e é provável que mais altas de juros venham.
Autor: Natália Coelho, especial para o Broadcast
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
3CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
4INCLUSÃO DIGITAL
Ministério das Comunicações autoriza novos canais de TV aberta em dois municípios de Alagoas
-
5CULTURA
Cantor Rick, da dupla com Renner, ostenta mansões nos Estados Unidos e interior de São Paulo; conheça