Economia
Anatel: disputa sobre valores de compra da Oi à princípio não afeta consumidor
O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri, afirmou na noite desta quinta-feira, 6, que o imbróglio sobre os valores finais da compra da rede móvel da Oi pela Tim, Vivo e Claro é acompanhando pela Anatel, mas ponderou que, até o momento, o órgão não identificou que a briga poderá impactar a prestação dos serviços – fator que chamaria uma atuação da agência.
“Claro que se arrastar, ter outras repercussões, pode virar problema de usuário, mas por enquanto isso é um problema do credor. A princípio não há sinal (de repercussão para usuário)”, disse Baigorri, em entrevista coletiva de imprensa após a reunião do conselho diretor.
A rede móvel da Oi foi leiloada em dezembro de 2020, mas a entrega só foi consumada 16 meses depois, em abril de 2022, após receber aval da Anatel e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A venda foi acertada por R$ 16,5 bilhões.
O trio de compradoras, no entanto, notificou a Oi no último mês sobre o suposto direito a um desconto de R$ 3,2 bilhões porque a companhia não teria cumprido certos parâmetros operacionais e financeiros previstos – o que a Oi refuta.
Autor: Amanda Pupo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo