Economia
Twitter: Denunciante testemunha no Congresso antes de votação de acionistas
O denunciante e ex-executivo do Twitter, Peiter Zatko, que fez acusações de falhas de segurança generalizadas na rede social, está testemunhando em uma audiência no Senado nesta terça-feira, horas antes de os acionistas terminarem de votar se aprovam a aquisição de US$ 44 bilhões por Elon Musk – acordo que o bilionário está tentando abandonar.
Demitido pela empresa em janeiro, Zatko disse ao Comitê Judiciário do Senado hoje que “os incentivos dos executivos do Twitter os levaram a priorizar os lucros em vez da segurança dos usuários”, ecoando sua reclamação de denunciante.
O Twitter rebateu suas acusações e disse que as declarações do ex-funcionário são enganosas. Ele foi chamado perante o comitê para fornecer mais informações sobre suas afirmações.
Zatko se tornou um fator no drama legal que se desenrola sobre o esforço de Musk de se afastar da aquisição do Twitter. O Twitter processou Musk em julho por sua tentativa de renegar o acordo. Musk entrou com uma contra-ação, acusando a empresa de deturpar a condição de seus negócios e as principais métricas sobre os usuários em sua plataforma. (FONTE: DOW JONES NEWSWIRES)
Autor: Redação, O Estado de S. Paulo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado