Economia
BoE fará leilões para vender estoque de títulos corporativos
O Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) divulgou na manhã desta quinta-feira, 18, detalhes de seu plano para vender o estoque de títulos corporativos detidos pelo BC britânico, anunciado na reunião monetária de fevereiro de 2022. A entidade realizará leilões a partir da semana de 19 de setembro, com término das vendas previsto para o período entre o fim de 2023 e o início de 2024.
De acordo com comunicado em seu site, o BoE pretende fazer dois leilões por semana, às terças e quartas-feiras entre 7h e 7h30 (de Brasília), com valor nominal de bônus elegíveis para venda de 13 bilhões de libras.
Apenas títulos com vencimento em 6 de abril de 2024 ou em data posterior poderão ser vendidos. O BoE deixará os demais títulos sob sua posse maturarem ou serem recomprados por emissores. Espera-se que as vendas gerem cerca de 200 milhões de libras por semana.
Segundo o BoE, o ritmo das vendas por meio dos leilões será “gradual, em resposta às condições prevalecentes do mercado” e respeitará as instruções do Comitê de Política Monetária (MPC, na sigla em inglês), de forma a “limitar perturbações no mercado de títulos corporativos em libra esterlina”.
Autor: Gabriel Caldeira e Sergio Caldas
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior