Economia
Eleição de presidente do conselho da Petrobras deve ser entre 15 e 20 de agosto
O Comitê de Elegibilidade (Celeg) da Petrobras retomou nesta quarta-feira, 13, a reunião para avaliar os nomes indicados pelo governo para o Conselho de Administração da estatal. A primeira etapa havia sido realizada no último dia 7.
Segundo a Petrobras, a partir das manifestações feitas pelo Celeg – e que não foram divulgadas -, as indicações serão apreciadas em reunião extraordinária do Conselho de Administração, que também irá deliberar sobre a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE).
Segundo o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, apurou, a AGE deve ser realizada entre os dias 15 e 20 de agosto.
Os detalhes da avaliação do Celeg, de acordo com a empresa, será publicado em até sete dias no site da companhia. Foram analisados os nomes de Gileno Gurjão Barreto (também indicado como presidente do Conselho de Administração); Edison Antônio Costa Britto Garcia; Iêda Aparecida de Moura Cagni; Jônathas Assunção Salvador Nery de Castro; Márcio Andrade Weber; Sr. Ricardo Soriano de Alencar; e Ruy Flaks Schneider e os candidatos indicados pelos acionistas minoritários: José João Abdalla Filho e Marcelo Gasparino da Silva.
Autor: Denise Luna
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado