Economia
Guedes chama encargos de ‘bomba de destruição em massa de empregos’
A nota divulgada anteriormente continua incorreção no título e no texto. O ministro Paulo Guedes se referiu aos encargos trabalhistas como uma “bomba de destruição em massa de empregos”, e não de “distribuição”, como publicado. Segue o texto corrigido:
O ministro da Economia, Paulo Guedes, classificou os encargos trabalhistas como “bomba de destruição em massa de empregos”. Em discurso na 36ª Edição da Apas Show, evento com empresários do setor de alimentos, ele voltou a prometer “atacar esse problema”.
“Temos que remover a bomba de destruição em massa de empregos, que são os encargos trabalhistas, vamos ter que atacar esse problema também”, declarou Guedes, que reiterou sua defesa em torno da política econômica do governo.
De acordo com o ministro, o Brasil é percebido internacionalmente como “o caminho do futuro e da prosperidade”. “A resiliência da economia brasileira, a capacidade de resistir pela flexibilidade que ela tem. Agora o mundo percebeu isso”, defendeu. “O Brasil surge como incontornável, é a obviedade. O Brasil está perto do mundo, é amigo e vai receber corrente de investimentos”, acrescentou.
Guedes ainda prometeu “melhorar nossos programas de ascensão social” no País. A grande vitrine social do governo neste ano eleitoral é o Auxílio Brasil de R$ 400.
No entanto, como mostrou reportagem do jornal O Estado de S. Paulo e do Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o projeto está emperrado e tem fila de espera.
Autor: Eduardo Gayer e Giordanna Neves
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2BENEFÍCIO SOCIAL
Bolsa Família terá calendário especial de pagamentos em novembro e dezembro; confira as datas
-
3POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
4ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
5LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo