Economia
Pacheco: Senado comunicou ao Executivo que é possível reajuste de 5% a servidor
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) disse que o Senado comunicou ao Executivo que é possível reajuste linear de 5% para os servidores da Casa. Segundo o presidente, a Casa Civil pediu uma manifestação do Legislativo sobre o aumento para o funcionalismo público. Como o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) antecipou, o governo estuda um reajuste linear de 5% para todos os servidores.
Nesta quinta-feira, Pacheco disse ainda que a reestruturação de carreiras dos magistrados passa por limitação de altos salários, em discussão em projeto em tramitação na Casa.
Teto de gastos
Também nesta quinta-feira, um dia depois de o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à eleição, dizer que acabará com o teto de gastos se for eleito, o presidente do Senado reafirmou a importância da regra que limita o crescimento das despesas públicas à inflação.
“Reafirmo importância do teto de gastos. Discursos e ações que falam em acabar com o teto tem que ser revistos”, afirmou Pacheco.
Autor: Lorenna Rodrigues e Eduardo Rodrigues
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista