Economia
Fed de Dallas anuncia indicação de Lorie Logan como presidente da instituição
A distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em Dallas anunciou nesta quarta-feira a indicação de Lorie K. Logan como presidente da instituição. A dirigente sucederá Robert Kaplan, que deixou o cargo em outubro do ano passado após ter sido envolvido em controvérsia por negociações pessoais durante a pandemia.
Logan, de 49 anos, assumirá a posição em 22 de agosto. Atualmente, ela é vice-presidente executiva do Fed de Nova York e atua como gerente da Conta do Sistema de Mercado Aberto (SOMA, na sigla em inglês), responsável por administrar cerca de US$ 9 trilhões em ativos do balanço do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês).
Logan também representa o Fed no Comitê de Mercados do Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês) e supervisiona comitês de ligação dos setores público e privados.
Em comunicado, o presidente do Fed, Jerome Powell, afirmou que Lorie é uma profissional “confiável” e “dedicada” que ajuda a embasar as decisões e a apoiar a implementação da política monetária. “Estou ansioso para trabalhar com ela neste novo cargo de liderança do Federal Reserve Bank de Dallas, onde continuaremos a nos beneficiar de seu rigor analítico, insights aguçados e bom senso”, disse.
O presidente da regional de Dallas não tem direito a voto nas reuniões de política monetária deste ano do FOMC, mas terá nas de 2023.
Autor: André Marinho
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista