Economia
CPI dos EUA sobe 0,3% em abril ante março e tem avanço anual de 8,3%
O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos subiu 0,3% em abril ante março, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta quarta-feira pelo Departamento do Trabalho. O resultado superou levemente a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam alta de 0,2% no mês passado.
Apenas o núcleo do CPI, que exclui os voláteis preços de alimentos e energia, avançou 0,6% na comparação mensal de abril. Neste caso, o consenso do mercado também era de acréscimo menor, de 0,4%.
Na comparação anual, o CPI dos EUA deu um salto de 8,3% no mês passado, acima da projeção de alta de 8,1%. Já o núcleo teve incremento anual de 6,2% no último mês, enquanto analistas projetavam alta de 6,0%.
Autor: Gabriel Caldeira
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista