Economia
Fed: Bostic não vê aumento de 75 PB nos juros como cenário mais provável
O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) em Atlanta, Raphael Bostic, afirmou que um aumento de 75 pontos-base nos juros em uma reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) não é o cenário mais provável, mas evitou descartar qualquer cenário. “Tudo está sob a mesa”, disse, em entrevista ao Yahoo News.
Bostic reiterou que apoia “dois, talvez três” aumentos na taxa básica nos próximos meses, antes de uma possível pausa para reavaliar como a economia responderá ao processo. Na visão dele, o nível neutro dos juros nos Estados Unidos está entre 2% e 2,5%.
O dirigente reforçou que o Fed fará o que for necessário para controlar a inflação e trabalhar para assegurar um pouso suave, isto é, aperto monetário com impacto limitado na economia. De qualquer forma, ele avalia que a maior economia do planeta pode acabar tendo aumento no desemprego como resultado. Bostic comentou, ainda, que não tem visto aceleração nas taxas mensais de inflação.
Autor: André Marinho
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
3FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista