Economia
CVM lança questionário sobre experiência do investidor no mercado brasileiro
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) fará uma pesquisa sobre a experiência do investidor do mercado de capitais no Brasil e sobre a sua própria atuação como órgão regulador. O questionário foi lançado nesta sexta-feira, 6, e poderá ser respondido pelos interessados até o próximo dia 25.
Segundo a CVM, o tempo médio gasto pelos respondentes para preencher o questionário é de oito minutos. A perguntas abordam temas como a atuação da CVM e a qualidade das normas, a experiência com o mercado de capitais, a experiência do investidor com o atendimento na CVM e a avaliação sobre iniciativas de educação financeira.
Em nota, o superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM, José Alexandre Vasco, pediu a colaboração de todos, “a fim de obter o maior número possível de respondentes, pois o resultado contribuirá diretamente para o aprimoramento das ações educacionais e de proteção de investidores, além de fornecer subsídios para os diferentes serviços públicos prestados ao cidadão”.
O questionário pode ser acessado em https://pt.surveymonkey.com/r/6MQFRDG.
Autor: Vinicius Neder
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado