Economia
Carlos Eduardo Moreira Ferreira, ex-presidente da Fiesp, morre aos 83 anos
Carlos Eduardo Moreira Ferreira, ex-presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e ex-deputado federal, morreu neste domingo, 1º, aos 83 anos.
Ferreira foi presidente da Fiesp em 1992, em uma gestão marcada pela luta por desoneração tributária para a indústria. Foi também um dos responsáveis pela criação e lançamento do programa de educação à distância Telecurso 2000, em parceria com Sesi, Senai e Fundação Roberto Marinho. O programa atingiu cerca de 30 milhões de brasileiros fora do sistema escolar. No ano de 1998, Ferreira foi eleito deputado federal pelo PFL (hoje chamado Democratas).
O advogado ocupou o cargo de vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e chegou a assumir interinamente a presidência da entidade, em 1998. Ferreira deixa mulher e quatro filhos. A organização privada e sem fins lucrativos Firjan lamentou a morte do ex-presidente da Fiesp.
Fiesp
“A Firjan lamenta com profundo pesar a morte neste domingo (01/05) do empresário Carlos Eduardo Moreira Ferreira, ex-presidente da Fiesp, ex-vice-presidente da CNI e ex-deputado federal”, disse, em nota.
Autor: Redação, O Estado de S. Paulo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
3ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
4LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
5POLÍTICA
Marco Rubio articulou saída de Flávio Bolsonaro do Brasil, diz aliado