Economia
Bolsonaro: há quase 30 navios russos vindo ao Brasil
O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje que há quase 30 navios de fertilizantes russos vindo ao Brasil. A declaração foi dada durante participação na cerimônia de abertura da 87ª Expozebu, organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ). Atualmente, cerca de 85% dos fertilizantes consumidos no Brasil têm origem estrangeira, principalmente da Rússia.
Bolsonaro disse também que está “muito difícil” para o atual Ministro da Agricultura, Marcos Montes, manter “a pegada” que a ex-ministra Tereza Cristina tinha à frente da pasta. “Mas ele vai, é novo ainda, aprender com a mesma garra”, acrescentou. O presidente lembrou que durante a visita à Rússia para tratar sobre fertilizantes, pouco antes do início da guerra na Ucrânia, o atual ministro, na época secretário da pasta, estava presente.
Bolsonaro afirmou ainda que “não há orgulho maior, ou melhor” do que ser recebido em outros países, junto aos seus ministros, “lá sim, no tapete vermelho”.
O presidente acrescentou que a agricultura brasileira não para. “Muito menos a nossa pecuária”. Bolsonaro disse ainda que esteve no evento em 2017.
Autor: Eduardo Laguna e Sandy Oliveira
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado