Economia
Casa Branca diz atuar para elevar oferta de gás a europeus dependentes da Rússia

Porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki foi questionada nesta terça-feira sobre o anúncio da Polônia de que deve parar de receber gás natural da Rússia. Sem trazer uma novidade sobre o assunto diante da notícia, ela reforçou o fato de que os Estados Unidos têm trabalho para elevar a oferta de gás aos países europeus que dependiam da Rússia. Segundo ela, esse é “um esforço já em andamento”, a fim de “se antecipar a potenciais problemas”.
A Casa Branca ainda disse esperar “altas e quedas” nos números da covid-19 nos EUA, mas enfatizou o fato de que as mortes continuam a cair.
Psaki também disse que o governo do presidente Joe Biden ainda espera chegar a um acordo nuclear com o Irã, o que daria mais segurança sobre a segurança nessa frente.
Autor: Gabriel Bueno da Costa
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF