Economia
Algás baixa preço do metro cúbico do GNV e beneficia consumidor alagoano

Assunto foi debatido com representantes do Sindicombustível/AL
O preço do GNV vendido em Alagoas pode ter uma redução de quase 8 centavos nos postos que atuam no mercado. A proposta é da direção da Algás e foi apresentada na tarde desta terça-feira, 19, a dirigentes do Sindicombustíveis/AL em reunião na sede da empresa fornecedora do GNV. Hoje o preço médio do metro cúbico é de R$ 4,54 nas bombas, com a redução de 0,08 o valor cairia para 4,46.
A redução anunciada no valor do metro cúbico se tornou possível por conta da compra da UPGN [antes pertencente a Petrobras] do Pilar pela Origem Energia, em leilão público realizado no ano de 2020. Com isso, a empresa adquirente da UPGN reduziu o valor do metro cúbico de gás vendido a Algás, que agora vai repassar esse benefício ao consumidor final. A proposta deve ser avaliada pelos empresários do setor.
Uma grande vantagem para quem optar em utilizar o GNV como combustível em Alagoas é em relação ao IPVA. O governo de Alagoas através da Secretaria da Fazenda concede um incentivo de quase 54% de desconto para quem usa o GNV, com a instalação do kit compressor de gás. Outra vantagem é que veículos que utilizam o GNV tem uma autonomia de cerca de 50% a mais em relação aos veículos que utilizam gasolina e álcool.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado