Economia
Vendas de moradias na China sofrem queda anual de 25,6% no 1º trimestre
As vendas de moradias na China sofreram queda anual de 25,6% no primeiro trimestre de 2022, refletindo os impactos da atual onda de covid-19, segundo dados do Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês) do país. O resultado mostrou piora em relação ao declínio de 22,1% observado no primeiro bimestre.
As construções iniciadas – considerando-se tanto residências quanto propriedades comerciais – recuaram 17,5% no primeiro trimestre ante igual período do ano passado. No primeiro bimestre, a redução havia sido menor, de 12,2%.
Já os investimentos no desenvolvimento de projetos imobiliários tiveram leve avanço anual de 0,7% no primeiro trimestre, bem menor do que o aumento de 3,7% visto no primeiro bimestre.
Autor: Dow Jones Newswires
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2BENEFÍCIO SOCIAL
Bolsa Família terá calendário especial de pagamentos em novembro e dezembro; confira as datas
-
3POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
4ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
5LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo