Economia
Estoques de petróleo caem 2,597 milhões de barris na semana nos EUA, diz DoE
Os estoques de petróleo nos Estados Unidos caíram 2,597 milhões de barris, a 413,425 milhões de barris, na semana encerrada em 25 de fevereiro, informou nesta quarta-feira, 2, o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês). Analistas ouvidos pelo The Wall Street Journal previam alta de 2,2 milhões.
Os estoques de gasolina, por outro lado,caíram 468 mil barris, a 246,011 milhões de barris, ante expectativa de queda de 1,4 milhão de barris. Já os de destilados caíram 574 mil barris, a 119,104 milhões de barris, quando a previsão era de queda de 1,4 milhão.
Os estoques de petróleo em Cushing caíram 972 mil de barris, a 22,806 milhões de barris. A taxa de utilização das refinarias subiu de 87,4% na semana anterior a 87,7%, ante previsão de 87,2% dos analistas.
A produção média diária dos EUA, por sua vez, se manteve a 11,6 milhões de barris, segundo o DoE.
Autor: Dow Jones Newswires
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CAMPEONATO BRASILEIRO
Grêmio empata com Red Bull Bragantino e desperdiça chance de entrar no G-4
-
2ALERTA METEOROLÓGICO
Litoral de SP pode registrar em poucas horas chuva prevista para o mês inteiro
-
3DESFALQUE NA DECISÃO
Cássio sofre estiramento no joelho e desfalca Cruzeiro na final do Mineiro; Gerson está liberado
-
4DENÚNCIA NA PGR
Deputado do Novo protocola notícia-crime contra Moraes e esposa por suposto envolvimento no caso Master
-
5SAÚDE
Anvisa aprova medicamento inovador que retarda avanço do diabetes tipo 1