Economia
Estoques de petróleo caem 2,597 milhões de barris na semana nos EUA, diz DoE
Os estoques de petróleo nos Estados Unidos caíram 2,597 milhões de barris, a 413,425 milhões de barris, na semana encerrada em 25 de fevereiro, informou nesta quarta-feira, 2, o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês). Analistas ouvidos pelo The Wall Street Journal previam alta de 2,2 milhões.
Os estoques de gasolina, por outro lado,caíram 468 mil barris, a 246,011 milhões de barris, ante expectativa de queda de 1,4 milhão de barris. Já os de destilados caíram 574 mil barris, a 119,104 milhões de barris, quando a previsão era de queda de 1,4 milhão.
Os estoques de petróleo em Cushing caíram 972 mil de barris, a 22,806 milhões de barris. A taxa de utilização das refinarias subiu de 87,4% na semana anterior a 87,7%, ante previsão de 87,2% dos analistas.
A produção média diária dos EUA, por sua vez, se manteve a 11,6 milhões de barris, segundo o DoE.
Autor: Dow Jones Newswires
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ACIDENTE AÉREO
Vídeo mostra momento em que helicóptero atinge o solo no Recreio dos Bandeirantes
-
2RIO DE JANEIRO
Apagão deixa bairros da Grande Tijuca sem luz e afeta trânsito na Zona Norte do Rio
-
3DOCUMENTAÇÃO
Detran Alagoas é o primeiro do Brasil a ofertar carros automáticos gratuitos para exames práticos
-
4OCORRÊNCIA
Acidente envolvendo carreta deixa duas vítimas fatais no trecho da Chã dos Costas
-
5FÓRMULA 1
Kim Kardashian leva o estilo WAG à Fórmula 1: o que significa sigla associada à namorada de Lewis Hamilton