Economia
Vendas no varejo recuam 1,1% em janeiro ante dezembro, mostra Boa Vista
As vendas no varejo nacional caíram 1,1% na passagem de dezembro para janeiro, com ajuste sazonal, de acordo com a Boa Vista. Este é quinto recuo consecutivo na série.
O indicador de Movimento do Comércio também registrou queda de 0,5% na comparação interanual. Por outro lado, houve o primeiro avanço no acumulado em doze meses desde abril de 2020, com alta de 0,1%.
Em nota, a Boa Vista informou que espera crescimento tímido do setor ao longo deste ano. Por um lado, os resultados devem ser prejudicados pelas mudanças no cenário econômico, como a alta na taxa básica de juros, o IPCA elevado e o menor nível apurado de confiança dos comerciantes e consumidores.
Por outro, a queda na taxa de desemprego apurada ao longo de 2021 e avanço da vacinação podem contribuir positivamente para o varejo.
Autor: Marianna Gualter
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas