Economia
Juros rondam estabilidade, com viés de baixa em meio a dólar fraco e Focus
Os juros futuros operam ao redor da estabilidade na manhã desta segunda-feira, mas o dólar em queda ante o real ajuda no viés de baixa, após as taxas terem tido forte alta na sexta-feira. Os investidores estão em compasso de espera pela ata do Comitê de Política Monetária (Copom), na terça-feira, e IPCA de janeiro, na quarta-feira, além de outros indicadores que saem nesta semana.
Também é positivo hoje o relatório Focus ter mostrado acomodação das expectativas do mercado para a inflação no ano que vem, que é o foco do Banco Central agora, após o comunicado do Copom ter indicado redução no ritmo de alta da Selic a partir de março.
Às 9h40, a taxa do contrato de depósito interfinanceiro para janeiro de 2027 recuava para 11,20%, de 11,24% no ajuste anterior.
O DI para janeiro de 2025 caía para 11,05%, de 11,08%, e o para janeiro de 2023 cedia para 11,96%, de 11,98% no ajuste de sexta-feira.
Autor: Luciana Xavier
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
4TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano
-
5BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso