Economia
FMI oferecerá suporte para países buscarem transição para economia sustentável
Diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva afirmou nesta sexta-feira, 4, que a entidade oferecerá suporte para que os países busquem a transição para uma economia sustentável, com redução de carbono.
“Estamos criando instrumentos que tenham um papel na transformação que deve acontecer nessa década, não só em 2050”, destacou ela, durante painel moderado por Eleni Giokos, da CNN.
De acordo com a diretora, o FMI está criando um fundo que será financiado por países que recebem os direitos de saque especiais (SDR, da sigla em inglês) e que não os usam para a transição verde por já terem reservas sólidas.
“Dessa forma, eles poderão passar, através do FMI, esses SDRs para os países que precisam de financiamento para realizar a transição sustentável. Vamos começar com 30 bilhões e aumentar pra 50 bilhões ou mais”, afirmou Kristalina.
Autor: Letícia Simionato
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CAMPEONATO BRASILEIRO
Grêmio empata com Red Bull Bragantino e desperdiça chance de entrar no G-4
-
2ALERTA METEOROLÓGICO
Litoral de SP pode registrar em poucas horas chuva prevista para o mês inteiro
-
3TELEVISÃO • NOVELA DAS 6
A nobreza do amor, nova novela das 6 da Globo, destaca aristocracia africana na TV
-
4DESFALQUE NA DECISÃO
Cássio sofre estiramento no joelho e desfalca Cruzeiro na final do Mineiro; Gerson está liberado
-
5SAÚDE
Anvisa aprova medicamento inovador que retarda avanço do diabetes tipo 1