Economia
No Senado dos EUA, indicados de Biden ao Fed defendem forte combate à inflação
O combate frontal à alta dos índices de preços nos Estados Unidos foi a maior mensagem dos discursos de abertura na participação no Senado em Washington dos três indicados pelo presidente, dos EUA, Joe Biden, para cargos no Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).
“Combater a inflação deve ser a principal prioridade do Fed”, comentou Sarah Bloom Raskin, indicada para a posição de vice-presidente de Supervisão.
“A inflação é grande ameaça e estou comprometida em manter as expectativas de inflação bem ancoradas”, destacou Lisa DeNell Cook.
“O Fed deve assegurar que a inflação baixe para níveis consistentes com seus objetivos”, ressaltou Philip Nathan Jefferson.
Ele apontou também que a prosperidade do país no longo prazo requer que a autoridade monetária nos EUA deve atuar para garantir a solidez do sistema financeiro.
Autor: Ricardo Leopoldo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
4TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano
-
5BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso