Economia
Para OMC, é impossível que economia de países pobres se recuperem sem vacinas
Diretora-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Ngozi Okonjo-Iweala reforçou que a desigualdade na distribuição de vacinas contra a covid-19 segura a recuperação de países de baixa renda, durante evento organizado em conjunto com o Banco Mundial nesta segunda-feira, 24.
“A recuperação econômica não é possível sem vacinas”, disse ela, após destacar que menos de 8% da população total de nações pobres recebeu ao menos uma dose dos imunizantes.
Para 2022, Ngozi ressaltou que será importante lidar com as vulnerabilidades comerciais destas regiões, como o fraco acesso ao comércio global, além de visar os problemas na cadeia de suprimentos no curto prazo.
Autor: Gabriel Caldeira
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
3ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
4TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano
-
5BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso