Economia
Anac aprova revisão extraordinária de contrato do Aeroporto de Brasília
A diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a revisão extraordinária do Contrato de Concessão do Aeroporto Internacional de Brasília (DF). A decisão está publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 21, e foi tomada, segundo o ato, em razão dos prejuízos causados pela pandemia de covid-19 em 2021, com o objetivo de recompor seu equilíbrio econômico-financeiro.
De acordo com a publicação, o valor referente ao desequilíbrio verificado no ano passado corresponde a R$ 136,814 milhões.
A recomposição do equilíbrio econômico-financeiro do Contrato de Concessão será realizada por meio da revisão da contribuição fixa devida em 2021, após aprovação do Ministério da Infraestrutura; e revisão das contribuições mensais e variável, após a anuência do Ministério da Infraestrutura, a serem deduzidas do saldo remanescente do desequilíbrio após Abatimento.
Autor: Sandra Manfrini
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias