Economia
Toyota diz que produzirá menos veículos que o previsto por falta de microchips
A Toyota informou que sua previsão para produção de veículos no ano fiscal que termina em 31 de março “deve ser menor que a projeção anterior de 9 milhões de unidades”, por causa das dificuldades de conseguir microchips. A montadora japonesa disse que seu plano de produção para fevereiro deve ser de cerca de 700 mil unidades.
A empresa foi a que mais vendeu carros nos EUA ao longo do último ano. A Toyota afirma em comunicado que a demanda atual é “muito forte”. “Porém, devido ao impacto da demanda continuada por semicondutores em todos os setores, ajustamos nosso plano de produção em cerca de 150 mil unidades globalmente”, afirmou.
A companhia disse que continuará a avaliar a situação das partes de veículos relacionadas aos semicondutores e que considera o uso de substitutos, quando possível, a fim de se antecipar ao problema atual.
Autor: Dow Jones Newswires
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA ESTRATÉGICA
Estados Unidos testam míssil intercontinental Minuteman III com sucesso
-
2ALERTA METEOROLÓGICO
Litoral de SP pode registrar em poucas horas chuva prevista para o mês inteiro
-
3FUTEBOL
Finalista do Campeonato Alagoano, CRB arrecada mais de 600 kits escolares durante a competição
-
4VESTIBULAR USP
FUVEST: como se preparar desde já para ser aprovado
-
5DENÚNCIA NA PGR
Deputado do Novo protocola notícia-crime contra Moraes e esposa por suposto envolvimento no caso Master