Economia
Casa Branca vê problemas com questões de oferta mais fortes do que previsto
Os problemas com ofertas de suprimentos se manifestaram mais fortes do que o previsto, disse nesta quarta-feira, 12, do diretor do Conselho Econômico Nacional, Brian Deese. Em coletiva à imprensa, o conselheiro da Casa Branca afirmou que tais questões são globais.
Questionado sobre os erros pela administração, Deese disse que “várias projeções vieram diferentes do que prevíamos”.
Agora, projeções independentes demonstram que deve haver moderação na inflação ao longo de 2022, a níveis mais próximos da pré-pandemia, afirma. “Ninguém previu que iríamos reduzir o desemprego rápido como foi feito. Houve uma série de desenvolvimentos não previstos.”
Deese disse que os EUA estão em “boa posição para atacar a alta de preços”. Em sua avaliação, os indicadores de inflação divulgados hoje “ainda estão altos, mas se movendo na direção certa”.
O diretor afirmou que foi vista “uma desaceleração bem-vinda na alta de preços em vários aspectos”.
Autor: Ilana Cardial
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
3CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
4INCLUSÃO DIGITAL
Ministério das Comunicações autoriza novos canais de TV aberta em dois municípios de Alagoas
-
5CULTURA
Cantor Rick, da dupla com Renner, ostenta mansões nos Estados Unidos e interior de São Paulo; conheça