Economia
IPP sobe 1,31% em novembro ante alta de 2,26% em outubro, revela IBGE
O Índice de Preços ao Produtor (IPP), que inclui preços da indústria extrativa e de transformação, registrou alta de 1,31% em novembro, informou na manhã desta quarta-feira (5) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa de outubro foi revista de uma alta de 2,16% para uma elevação de 2,26%.
O IPP mede a evolução dos preços de produtos na “porta da fábrica”, sem impostos e fretes, da indústria extrativa e de 23 setores da indústria de transformação. Com o resultado de novembro, o IPP de indústrias de transformação e extrativa acumulou aumento de 28,36% no ano. A taxa acumulada em 12 meses foi de 28,86%.
Considerando apenas a indústria extrativa, houve recuo de 5,21% em novembro, após a queda de 2,18% registrada em outubro. Já a indústria de transformação registrou aumento de 1,73% em novembro, ante um desempenho de 2,55% no IPP de outubro.
Autor: Daniela Amorim
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
- 
	
		1COMUNICAÇÃOTV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
- 
	
		2TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
- 
	
		3CONCURSOPaulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
- 
	
		4SEGURANÇATrês líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
- 
	
		5SERVIDORGoverno de Alagoas anuncia o maior concurso público da história do Estado