Economia
Número de entregas de obras em 2021 é o melhor resultado desde 2019, diz ministro
O Ministério da Infraestrutura fez a entrega de 108 obras durante 2021, dez delas executadas com investimento privado – o restante, com orçamento público. Segundo o ministro da pasta, Tarcísio de Freitas, é o melhor número desde 2019, apesar de a pasta ter atravessado o ano com o menor nível orçamentário “de todos os tempos”. “Algumas entregas extremamente relevantes. Falávamos em entregar cerca de 100 empreendimentos. Superamos um pouco a meta”, disse Tarcísio em evento de balanço das ações do ministério em 2021.
Entre as entregas destacadas pela pasta está a Avenida Portuária, no Rio de Janeiro, as pavimentações da BR-23 (PA) e da BR-235 (BA), a Ponte do Abunã, a Ponte sobre o Rio Parnaíba e a Ponte sobre o Rio São Francisco.
Para 2022, o ministério prevê fazer novas entregas, como a obra na pista do Aeroporto de Fernando de Noronha, a duplicação da BR-470 (SC), a duplicação do Contorno de Pelotas (RS) e a conclusão da 2ª ponte Brasil-Paraguai e da Travessia Urbana de São José do Rio Petro (SP). Além disso, o governo estima que no início do próximo ano a Ferrovia Norte-Sul estará concluída.
Autor: Amanda Pupo
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil