Economia
Serasa registra 51 pedidos de recuperação judicial e 67 de falência em novembro
A Serasa Experian contabilizou 51 pedidos de recuperação judicial por parte de empresas em novembro, um número estável na comparação com os 52 de igual mês de 2020. Os pedidos de falência atingiram 67 no mês, também quase estáveis na comparação com os 65 de novembro de 2020.
Nas aberturas por setores, 22 dos 51 pedidos de recuperação judicial partiram de empresas de serviços, a maior parcela.
Esse segmento havia registrado 25 pedidos em novembro de 2020. Em seguida, vêm as empresas do comércio (de 17 em novembro de 2020 para 12 nesta leitura), indústria (6 para 10) e setor primário (4 para 7).
Entre os portes, a maioria dos pedidos partiu de micro e pequenas empresas, com 31 solicitações de recuperação judicial em novembro de 2021, o mesmo número de igual mês de 2020. Em seguida, aparecem as médias empresas, com 15 pedidos, e as grandes empresas, com 5 pedidos.
Os pedidos de falências foram concentrados nas empresas de serviços, com 37 de 67 solicitações – 11 a mais do que em igual mês de 2020. Os pedidos de empresas do comércio caíram de 21 para 12 no período.
Autor: Cícero Cotrim
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior