Economia
PIB da Rússia, em 1ª leitura, cresce 4,3% no 3º tri, na base anual
O Produto Interno Bruto (PIB) da Rússia subiu 4,3% no terceiro trimestre deste ano em relação a igual período de 2020. A primeira leitura do dado, detalhada em comunicado divulgado há pouco, mostra que quase todos os setores da economia viram um aumento na produção quando comparados com o mesmo período do ano anterior, informou nesta quarta-feira, 15, a agência oficial de estatísticas do país, a Rosstat.
Os setores com principais aumentos foram: hotéis e restaurantes (+16,7%), abastecimento de água, esgotamento sanitário, organização da coleta e destinação de resíduos, atividades para eliminar a poluição (+14,0%) e outros serviços à população (+10,7%).
Segundo a Rosstat, a evolução dos preços mundiais de energia levou a um aumento dos índices deflator do valor acrescentado bruto nas indústrias extractivas em mais de 1,5 vezes (+54,9%), e na indústria de manufatura em quase um terço (+29,0%).
Autor: Ilana Cardial
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista